A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), realiza neste sábado (09) na Catedral Nossa Senhora do Desterro um concerto inspirado no período da Quaresma. O espetáculo gratuito começa às 21h e não haverá distribuição prévia de ingressos, com entrada dos interessados por ordem de chegada.
“Enquanto a Orquestra se prepara para as audições de seleção de bolsistas jovens para composição, o núcleo de profissionais de cordas da Orquestra apresenta dois concertos de câmara na Catedral. O primeiro deles será neste sábado (09) e o segundo no dia 14 de maio”, explicou a regente titular e diretora artística da Orquestra, a maestrina Claudia Feres.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, adianta as novidades que a orquestra deverá trazer este ano. “Este é um momento de grande alegria, em ver o início da temporada da orquestra, que este ano se torna sinfônica e com perfil jovem, acompanhada de um núcleo profissional de músicos. Sabemos do carinho que o jundiaiense já tem por este corpo artístico municipal e, por isso, adiantamos que podem esperar muitos novos projetos para este ano”.
Os convidados para o concerto da noite, como solista, a soprano Marilia Vargas e o organista Delphim Porto.
A apresentação começa com o 1º movimento do Quarteto para Cordas de Giuseppe Verdi, a única peça instrumental do compositor. Ainda de Verdi, a Orquestra irá apresentar uma “Ave Maria”, obra pouco conhecida do público em geral, de grande dramaticidade e lirismo. Uma segunda parte do programa traz obras do período barroco com o Concerto Grosso Op. 6 No.4 in A minor, HWV322 de Georg Handel, “Veni sponsa Christi”, de Niccolò Jommelli, e “Nulla in Mundo Pax Sincera”, de Antonio Vivaldi. Fechando o programa será apresentado “Pie Jesu” de Gabriel Fauré, obra bastante conhecida e delicada.
A Catedral fica na Praça Governador Pedro de Toledo, s/n, Centro. A OSMJ apresenta o mesmo programa da noite também em um concerto no dia 19 de abril (terça-feira), às 19h45, na Paróquia Santa Teresinha, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.