Turismo - Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1


Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1
Lugares incríveis pelo mundo que você provavelmente não conhece! Parte 1

Para quem ama viajar, as vezes muito do mesmo acaba se tornando um pouco chato ou repetitivo! Os mesmos lugares, as mesmas cidades e até mesmo os mesmos países, o clássico é bom, mas o novo pode ser ainda melhor!

Pensando em inovar, o Refúgios no Interior separou diversos lugares INCRÍVEIS por todo o globo, e o diferencial? Apostamos que você provavelmente nunca ouviu falar desses lugares, repletos de belezas naturais, aventuras e muita diversão garantida, esses paraísos secretos podem te encantar! Quem sabe você não escolhe por aqui o seu próximo destino? Confira:

Sea of Stars, Maldives – Mar de Estrelas, Maldivas

O não tão conhecido local, é um belo fenômeno que ocorre durante o final do verão nos recifes das Maldivas, causado pelo fitoplâncton bioluminescente chamado Lingulodinium polyedrum. A água aqui está cheia desse plâncton, e o movimento das ondas faz com que ele brilhe, criando um incrível efeito cintilante que parece que o mar está cheio de estrelas.

De longe você avista um chão coberto por estrelas: é esta a impressão que qualquer turista pode ter ao se deparar com uma das imagens mais intrigantes e bonitas das Maldivas, arquipélago recheado de paisagens paradisíacas no oceano Índico.

Todos os visitantes que vão ao local relatam que é um acontecimento emocionante e inesquecível, garantindo beleza no local até mesmo quando o sol se põe, é um verdadeiro espetáculo natural. Quando ele ocorre, as águas do oceano Índico brilham bem próximas à orla, graças a luz emitida por alguns organismos vivos do mar.

E qual local exato para ir?

Embora seja um espetáculo natural que ocorre com uma certa frequência, ainda não é possível dizer com certeza quando o mar de estrelas irá aparecer para encantar seus visitantes. Sabe-se apenas que o clima com temperatura alta e a maré baixa torna favorável o acontecimento da bioluminescência nas Maldivas. Esses fatores de clima e maré tendem a ser comuns nos meses de outubro e abril nas ilhas, então, se você quer muito tentar ver essa beleza da natureza, busque encaixar sua viagem entre esses períodos do ano. A Ilha Vaadhoo no Atol Raa é o local mais conhecido para ver o plâncton, embora dependa das condições e possa ocorrer em qualquer uma das ilhas.

Lake Louise, Canada - Lago Louise, Canadá

Para quem já conhece os lugares incríveis que o Canadá possui, já deve ter em algum momento se deparado com diversas fotos do Lake Louise, até mesmo sem saber que lugar era esse. O charmoso e inacreditável Lake Louise é o nome de um lago, que é um dos maiores cartões-postais do Canadá. Esse lago possui uma coloração verde-azulada, cujos tons variam de acordo com a luz, e é simplesmente uma beleza natural de outro mundo!

O tom colorido do lago se junta com o as montanhas próximas refletidas na água, juntos formam um cenário natural dos mais incríveis, um verdadeiro cenário de filme, não será nenhuma surpresa se você chegar ao local e, ao se deparar com sua beleza, ficar incrédulo. Pra quem verdadeiramente deseja encontrar uma das paisagens mais belas do país, essa é uma parada imperdível e jamais esquecível!

Dependendo da época que você visitar o local, as montanhas altíssimas que cercam o lago ficam cobertas pela neve, trazendo ainda mais a sensação de estar em um verdadeiro paraíso! Nos arredores do lago, existe um parque, nele existe a possiblidade de fazer trilhas e ascensão às montanhas, pelo meio da floresta. Uma das trilhas mais frequentadas pelos visitantes é a trilha que leva a Lake Agnes Tea House, uma trilha com quase 7 km (ida e volta), cujo ponto principal é uma casa de chá, onde você pode parar para fazer uma refeição e tomar um belo chazinho quente.

Para quem deseja visitar o Lake Louise, é importante saber que no inverno e verão as atividades do lugar são bastante diferentes. O verão é o melhor período para ver o lago em sua beleza máxima, fazer trilhas, andar de caiaque, curtir a boa temperatura e tirar fotos do lago. O lago congela durante o inverno, então não dá para vê-lo azulado, por exemplo, mas nesse período você pode patinar no gelo ou praticar atividades na neve, como esqui e snowboard no Lake Louise Ski Resort.

Algumas coisinhas extras:

A entrada ao lago é livre e não é necessário pagar para visitá-lo, nem para visitar as trilhas ao seu redor.

A melhor maneira de conhecer Lake Louise é com um carro alugado. Outras alternativas são visitá-lo através dos passeios turísticos que contemplam o lago em seu roteiro ou de ônibus.

Waitomo Caves, New Zealand - Cavernas de Waitomo, Nova Zelândia

A charmosa Waitomo é uma cidade na Ilha Norte da Nova Zelândia, que durante o ano todo atrai os turistas devido as suas belas formações de cavernas na região. E engana-se quem pensa que é apenas a presença de incríveis cavernas repletas de estalactites e estalagmites que chama a atenção. Na charmosa Waitomo, o que também atrai diversos turistas, são os vermes luminosos (glowworms), que permeiam paredes e tetos das cavernas e fazem daquele lugar um grande espetáculo para os visitantes.

E o que são glowworms? Pode ser bem estranho aos brasileiros e outros turistas estrangeiros, já que a espécie Arachnocampa Luminosa, existe apenas na Nova Zelândia. E é exatamente isso que torna o passeio tão encantador. Entrar em uma dessas cavernas é uma experiência maravilhosa e ver o teto repleto de luzes, como um intenso céu estrelado, é mesmo apaixonante.

Para quem deseja visitar, apesar de haver diversas opções de tours pagos, para visitar a principal caverna de Waitomo não é realmente necessário contratar uma empresa. Na própria caverna, há todo o serviço de guia e será fácil chegar até lá por conta própria.

O local é de propriedade Maori, e Waitomo Glowworm Caves é o conjunto de cavernas mais famoso da região. Além das cavernas com glowworms, no mesmo complexo será possível visitar também a Ruakuri Cave (o mais longo tour a pé guiado por caverna na Nova Zelândia, com duas horas de duração) e a Aranui Cave. Toda a infraestrutura do local é ótima para receber os turistas, é muito moderna e a visita é toda guiada.

Uma observação à parte e muito importante: fotografias não são permitidas. A luz não faz mal aos vermes, mas atrapalha a visualização deles pelos turistas. Para uma experiência intensa de observação, o ideal é que o lugar esteja o mais escuro possível. Quanto mais tempo os olhos se acostumarem à baixa luminosidade, mais intensa será a visibilidade dos glowworms.

Positano, Italy – Positano, Comuna na Itália

Positano é uma comuna da província de Salerno, na região da Campânia, na Itália. A charmosa cidade possui cerca de 4mil habitantes. A cidade é famosa pela sua bebida típica, o limoncello.

A charmosa Positano está localizada na luxuosa Costa Amalfitana, é bastante procurada por casais que buscam um lugar romântico para aproveitarem e por famílias em daytours. A cidade verdadeiramente conta com um charme e uma beleza natural, encantando os olhos de todos que a visitam!

Se perder pelas ruas estreitas que sobem e descem em um enorme labirinto de lojinhas interessantes e que são uma verdadeira tentação para quem visita a querida cidade. Positano é um local feito para conhecer a pé, andar pelos becos em escadas que não acabam mais. Mas recompensa muito! Vá com um sapato confortável e disposição para andar.

Fazer compras, comprar na charmosa cidade se torna uma verdadeira tentação, nem que seja um imã de geladeira, sua mão fica com uma coceirinha só de olhar aquelas dezenas de lojas de crochê, roupas de linho, chapéus de todos os tipos, cerâmicas, galerias de arte, todas muito lindas e perfumadas com um cheiro de limão siciliano. Falando em limão siciliano, vale a pena provar um sorbetto de limão ou ainda um limoncello, um tipo de licor de limão siciliano. 

Conhecer a Chiesa di Santa Maria Assunta, a famosa e histórica igreja enfeita todos os cartões postais da cidade com sua cúpula colorida. O prédio é do século 17 e no interior há uma imagem da Virgem Negra. A visitação é gratuita.

Fotografe a incrível vista, na cidade, não existe nem sequer um lugar que não tenha uma boa vista. A cidade toda foi construída para que seja possível observar o mar em seu entorno de todos os lugares, até no ponto de ônibus tem vista! Dentro da cidade também, em vários pontos como restaurantes, lojinhas e cafés também é possível contemplar toda beleza de Positano.

Nusa Penida, Bali - Nusa Penida, Ilha na Indonésia

Para quem tem o sonho de conhecer a Indonésia, certamente deve saber que o que não falta por lá são paisagens de tirar o fôlego. A charmosa Nusa Penida pode ser considerada um dos lugares mais bonitos por todo o país!

Nusa Penida é uma ilha e kecamatan (distrito) da Indonésia, situada ao largo da costa sudeste do Bali, no arquipélago das Pequenas Ilhas da Sonda. O distrito, que também inclui as ilhas vizinhas menores de Nusa Lembongan e Nusa Ceningan, tem 202,6 km² de área. Faz parte do kabupaten (regência) de Klungkung e da província do Bali.

Atuh Beach! “Que belíssima” essa é a primeira impressão de todos que visitam Nusa Penida e sua charmosa praia Atuh Beach! Quando visto a praia pelo alto, sua vista é linda demais! De um lado está Atuh Beach e do outro, uma formação rochosa chamada Thousand Island. Há uma trilha de acesso à praia, e lá no alto tem uma casinha isolada pra alugar, com toda essa vista maravilhosa, é um verdadeiro sonho.

Kelingking beach! Não tão distante de Atuh Beach, a charmosa Kelingking é uma praia que também é acessível por uma trilha que parece mais puxada do que a de Atuh Beach. Também possui uma vista maravilhosa de suas formações rochosas!

Angel’s Billabong! Apenas a uma caminhada curtinha à direita de Broken Bay, fica localizada a charmosa Angel’s Billabong. E é mais que nítido, é mais um lugar maravilhoso pra conhecer em Nusa Penida! O local conta com diversas piscinas naturais, todas são um verdadeiro convite pra um mergulho, principalmente se você pegar um dia quente! Mas vale o alerta, a combinação de vento forte + mar agitado não é uma das mais seguras, então caso se depare com esse clima, deixe esse passeio para uma próxima vez!

O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.

Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?

Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:

  • Reserve sua hospedagem Aqui! Booking

Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.

O JEITO FÁCIL E ECONÔMICO DE VIAJAR EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 645 CIDADES PARA VOCÊ ESCOLHER ONDE COMER, VISITAR E HOSPEDAR EM UM ÚNICO LUGAR.

Booking.com
Quem escreve as dicas de viagem:
Escritora Sobre Turismo

Estudante de Psicologia, bilíngue, coordenadora de processos, trabalha escrevendo artigos direcionados ao Turismo a mais de 3 anos! Falante (demais), fã de viajar, amante de bons filmes e viciada em escutar música.