Saiba mais sobre: Notícias Sobre Turismo
SIGA-NOS
Saiba mais sobre: Notícias Sobre Turismo
Com base em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a Booking.com anunciou os ganhadores da décima edição do prêmio anual Traveller Review Awards. No ranking de países mais acolhedores, o Brasil pulou da décima posição, na lista do ano anterior, para oitava posição este ano. Um total de 1.261.273 provedores de acomodação, locais para aluguel de carro e provedores de táxi com reserva antecipada, em 220 países e territórios ao redor do mundo, receberam o reconhecimento.
A Itália está em primeiro na lista dos dez países com mais acomodações premiadas em 2022 (162.272 no total), seguida por Espanha (93.130) e França (89.186) no top 3. Os outros países que completam o ranking são, em ordem de colocação: Croácia (58.630); Alemanha (69.702); Rússia (59.661); Reino Unido (53.623); Brasil (46.928); Estados Unidos (43.417); e Austrália (18.663). De 2021 para 2022, o Brasil registrou um aumento de 16% no número de acomodações premiadas.
Pelo quinto ano consecutivo, os apartamentos ocupam o primeiro lugar no Traveller Review Awards 2022 como o tipo de propriedade mais premiado mundialmente – mais de 561 mil parceiros receberam reconhecimento por seus esforços, sendo 17.118 no Brasil. Os hotéis ocupam o segundo lugar global, com aproximadamente 172 mil propriedades homenageadas, seguidos por casas de temporada (148.962), casas de hóspedes (98.466) e cama e café (B&Bs – 79.859). No país, o segundo lugar é ocupado por pousadas (9.110), seguido por casas de temporada (7.510) e hotéis (5.564).
Ao analisar os aspectos individuais que os hóspedes priorizam nas mais de 1,2 milhão de propriedades que receberam o Traveller Review Award 2022, funcionários (9.0), limpeza (8.9) e localização (8.9) receberam as médias mais altas no mundo todo. Esses aspectos estão bem acima de outros também avaliados, como instalações (8.6) ou custo-benefício (8.5). Isso demonstra não só o valor de interações acolhedoras e amigáveis durante a estadia, mas também a importância de aspectos relacionados à saúde e higiene devido à situação da pandemia global de Covid-19.
“Como a indústria de viagens tem se mantido vigilante e flexível diante das incertezas e restrições que presenciamos ao longo dos últimos dois anos, a paixão e a dedicação de nossos parceiros em criar experiências de viagem seguras e acolhedoras para todos, em todo o mundo, continuaram a se destacar e é muito bom ver que o Brasil ocupa um lugar tão importante no ranking global da premiação”, explica Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil.
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.
A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 27 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,2 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente.
Fonte(s): www.revistahotelnews.com.br - Booking.com
Criadora do Refúgios no Interior, começou a escrever artigos e desenvolver sites em 2005, e nunca mais parou! Cria conteúdo direcionado ao Turismo a mais de 3 anos, e acredite, por aqui a chefe também trabalha! Empreendedora, Escritora do livro "Itupeva - Nossa 'Cascata Pequena', publicado em 2022, viajante e fã de MPB.