Rota das Frutas traz percurso de 75 quilômetros para ciclistas de Jundiaí e região! Um percurso seguro, de qualidade e com todas as belezas de Jundiaí e Região.
Assim é a Rota das Frutas, lançada neste ultimo sábado, dia 29 de Janeiro, no Paço Municipal, para os ciclistas que desejam desbravar 75 quilômetros das cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.
O evento contou com a presença do governador João Dória e do prefeito Luiz Fernando Machado. Com investimento de R$ 2 milhões, a iniciativa faz parte do projeto Ciclo Rotas, do Grupo CCR, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O trajeto recebeu melhorias de pavimento, sinalização e infraestrutura em geral, como banheiros, espaços para alimentação e áreas de estacionamento para veículos e bicicletas.
“Além disso, o monitoramento é feito por câmeras e os ciclistas contam com assistências mecânica e de saúde”, explicou Dória.
O governador lembrou que já foram entregues 100 quilômetros em ciclorotas no Estado de São Paulo. “O projeto tem, no total, 300 quilômetros, que serão entregues até o final desse ano. É um estímulo ao turismo e amplia as atividades de lazer do Distrito Turístico Serra Azul, lançado recentemente.”
O prefeito Luiz Fernando Machado destacou que o projeto traz um ganho para toda a Região Metropolitana. “A ciclorota valoriza o cicloturismo e vem para agregar renda às famílias que moram no entorno, aos hotéis, pousadas e todos os comerciantes da região. É o desenvolvimento da nossa região com a participação das pessoas.”
Os ciclistas aprovaram a novidade. “Nossa maior preocupação era a segurança e ela foi atendida”, destacou Talita Saab. Assim como ela, Airton Penteado Ferreira marcou presença no evento e gostou do que ouviu. “Quem anda de bike regularmente esperava muito por essa notícia. Além de pedalar, muita gente vai explorar o turismo na região.”
Descubra Mais Sobre!
A Rota das Frutas é voltada para o segmento speed de cicloturistas, em via compartilhada com outros veículos. O trajeto tem quatro pontos de acesso com estacionamento, espaços de alimentação e banheiros.
Placas sinalizam a rota, que é monitorada por câmeras de segurança e tem assistência aos ciclistas. No trecho de Jundiaí, são 19,5 quilômetros, a partir do Parque da Cidade – que também conta com estacionamento e estrutura de banheiros e para hidratação de ciclistas – e seguindo sentido Louveira.
A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, destacou que já está em andamento um estudo que trará para o Circuito das Frutas mais 400 quilômetros de ciclorotas. “Elas contemplarão a mountain bike. Os trajetos serão, principalmente, em áreas rurais do Circuito.”
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.