Jundiaí é uma das quatro cidades que passarão a integrar a Rota das Frutas, uma rota ciclística de 75 quilômetros de extensão que também percorrerá Louveira, Vinhedo e Itatiba. Seu lançamento será neste sábado (29).
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado. A iniciativa faz parte do projeto Ciclo Rotas, do Grupo CCR, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Entre seus objetivos está o de buscar locais seguros para o deslocamento dos ciclistas, além de reforçar o cicloturismo. “É um ganho para quatro cidades e para toda nossa Região Metropolitana, com a abertura de espaços para a prática esportiva e para o lazer, além de contribuir à economia local”, observa o prefeito Luiz Fernando Machado, presente à coletiva.
“Com essa rota, o Circuito das Frutas é também muito beneficiado, pois são iniciativas que se encontram, com foco na qualidade de vida e no turismo.” A Rota das Frutas será voltada para o segmento speed de cicloturistas, em via compartilhada com outros veículos.
Em seu trajeto há quatro pontos de acesso com estacionamento, espaços de alimentação e banheiros. Todo o trajeto será sinalizado com placas e monitorado com câmeras de segurança, além de oferecer assistência aos ciclistas. No trecho de Jundiaí, são 19,5 quilômetros, a partir do Parque da Cidade – que também conta com estacionamento e estrutura de banheiros e para hidratação de ciclistas – e seguindo sentido Louveira.
A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, lembrou que o setor de cicloturismo tem crescido nos últimos anos. “Nossa região já atrai muitos turistas com o objetivo de pedalar e a implantação de um projeto como esse certamente fomenta ainda mais esse fluxo, que tende a beneficiar diretamente a cadeia produtiva do turismo.”
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.