Você já deve ter ouvido falar do veganismo. Nos últimos anos, o movimento tem crescido bastante em todo o mundo, e aqui no Brasil a história não é diferente. Uma grande quantidade de pessoas tem abolido a utilização de produtos de origem animal e se tornado veganas. Mas afinal de contas... O que é um vegano? De uma forma bem direta: o vegano (ou vegan) é uma pessoa que pratica o veganismo em todas as suas ações, seja na alimentação ou não. Ele é , vegetariano estrito em sua dieta e também não utiliza produtos de origem animal. Na definição da The Vegan Society, o vegano “busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais”.
O veganismo é, em suma, um movimento que busca a libertação animal em todas as frentes possíveis, incluindo mercado, alimentação, trabalho forçado e entretenimento. Vale dizer que isso não envolve apenas os animais não humanos, ou seja, a libertação dos seres humanos também é defendida. Isso significa que veganos buscam eliminar o consumo de produtos oriundos de empresas que exploram a mão de obra análoga à escravidão. Além disso, ainda há movimentos (como o Food for Life) que apoiam a adoção universal do veganismo como forma de democratizar o acesso à alimentação — pois cerca da metade dos grãos produzidos no mundo são usados para a engorda de “animais de corte”.
Geralmente, costuma-se pensar que isso envolva apenas saladas sem gosto e sem tempero, mas essa imagem é completamente errada. Veganos comem cereais, frutas, legumes e qualquer outro alimento que venha das plantas, além de algas e cogumelos. E isso não quer dizer que as comidas sejam apenas cruas — muito pelo contrário. Com algumas receitas na mão, é possível fazer alimentos saborosos e totalmente saudáveis. Além disso, também há muito “Junkie Food” vegano, pois a variedade de hambúrgueres, doces e frituras que podem ser feitas é gigantesca. E mais... É possível comer tudo isso sem ingerir um único grama de soja se você não quiser.
E para agradar todos os públicos, o Refúgios desta vez selecionou lugares 100% veganos, que até você que ama carne vai se deliciar e se satisfazer conhecendo novos sabores e texturas sem nada de origem de animal. Surpreenda-se!
A Vila das Rosas é um restaurante vegano e vegetariano em Pinheiros, perto da Faria Lima, que surgiu de uma tradição familiar: o falafel da Dona Rose, mãe da Marie, dona querida do local. Delícias veganas e vegetarianas, com muito amor e sabor - almoço de quarta a domingo. Nos cinco dias da semana, há prato de falafel da Marie, sanduíche de falafel e porção de falafel + prato do dia (sob consulta). Toda quinta e na sexta, tem o querido PF Vegano. Sábado, tem feijoada vegana.
Levar as crianças para brincar ao ar livre, como se elas estivessem no quintal de casa, e ainda experimentar delícias da comida vegana é a proposta do restaurante Vegan&Co para famílias. Os pequenos podem se divertir na área do brincar com brinquedos sustentáveis e reciclados. Sempre acompanhadas dos pais. A casa trabalha com bufê e pratos à la carte.
Boa oportunidade para a criançada experimentar pratos clássicos veganos. Tem arroz, ovo frito, salada, ou hambúrguer, saladinha, feijão e arroz. Durante a semana, a casa segue um roteiro de iguarias veganas, tem feijoadas às quartas e sábados, moquecas às sextas, churrasco e outras delícias aos domingos. Tudo vegano!
Niguiri de coco, gunkan de salada de repolho roxo com tomatinhos, guioza de abóbora kabochá e shitake, lamen com caldo de legumes, tofu e cogumelos. Essas são algumas das receitas que estrelam o cardápio do Sushimar Vegano - primeiro restaurante japonês vegano do Brasil. O menu apresenta vegetais diversos com bastante criatividade e capricho nas criações. As receitas de origem oriental surpreendem com beleza, textura e sabor. A casa oferece uma simpática carta de coquetéis com ingredientes orgânicos no preparo.
Gostou desse artigo? Então compartilhe com a galera e otimize sua viagem com o Refúgios no Interior.
O conteúdo atendeu as suas expectativas? Se você tem alguma crítica ou sugestão pode nos enviar um e-mail que o Refúgios no Interior terá prazer em atendê-lo.
Que tal realizar sua reserva e economizar na sua viagem, através do Refúgios no Interior?
Dessa forma, além de contribuir conosco, você também fica por dentro de tudo relacionado ao turismo no Estado de São Paulo! Afinal esse é o nosso negócio rs... E como reservar sua hospedagem mais barata? É mais fácil do que parece! Você pode realizar sua reserva clicando no link dos nossos parceiros que sugerimos em cada artigo:
- Reserve sua hospedagem Aqui! Booking
Viu só? Agilidade, praticidade e segurança em um só lugar.